quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Elaboração de projetos- curso NTE

Aqui vou relatar uma experiência de trabalho com projetos como parte das tarefas do curso que estou fazendo sobre projetos no NTE.
Este trabalho aconteceu na escola Tomé de Souza, em Ijuí R/S.
Elaboramos uma Situação de Estudos na sexta -série da esola.
Contei na época com o auxilio dos colegas professores LINO (ed.física) e da amiga e companheira de trabalho e de ideais prof Carmen Weiller (agora diretora da escola), e também a coordenação na época com a Prof: Elisete Goi.
Esta prática foi desenvolvida com o auxilio e orientação da Unijuí, auxiliando através de materiais necessários e com a colaboração da estagiaria RITA, o apoio magnifico do Prof Otávio Maldaner, prof Lenir Zanon,a direção da escola , na época prof Rosangela.
O projeto se chamava: UMA PROPRIEDADE RURAL.
Iniciamos os estudos, conversando sobre situações vivenciadas em uma vida rural e na urbana (cidade).
Fomos percebendo as diferenças e coincidências, e os alunos foram se interessando.
Montamos um roteiro de estudos, onde contemplamos uma saída de campo visitando uma propriedade rural.
Trabalhamos com pesquisas e desenvolvemos várias outras atividades relacionadas ao tma, utilizando desenhos, fotografias, textos e resumos de estudos reakizados.
trabalhamos em grupos e todos comtribuiam com o trabalho, de acordo com suas potencialidades.
O resultado do trabalho foi um sucessso, houve muita troca de informaçõa e apreenção de conhecimentos novos, e instigantes.
Apresentamos os trabalhos aos colegas de aula e de outras turmas e também, parcicipamos de apresentações até em São Pasulo, na USP, durante mostra de trabalhos de BIOLOGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário